Tag Copa dos Livros

Fui tagueada pela Carol, resenhista do Ganhei um Livro, em uma tag com tema de Copa. O Brasil não está mais na copa mas ela ainda não acabou, então, vamos ver quem são os jogadores do meu time?
  • Festa da Abertura - É dia de festa, a alegria contagia a multidão e o clima descontração deixa tudo mais leve.Com isso em mente indique um livro leve e divertido pra entrar no clima da festa.


Essas são Camila Fremder e Jana Rosa , autoras desse livro super engraçado e leve. Não publiquei nada sobre ele no blog porque não consegui resenhar esse livro. Ele é incrível mas se eu falar tudo o que preciso dou muito spoiler. São dicas de como sair de situações diversas. É incrível e você vai se identificar muito com Como Ter uma Vida Normal Sendo Louca.

  • Jogo de Estreia - É dia de estreia. Nervos à flor da pele. Você já estourou a pipoca, pegou o guaraná geladinho e o jogo nada de começar. A ansiedade já está atingindo o grau de máximo em sua escala. Quem é louco por livros também fica ansioso. Então me diga, qual é ou foi o lançamento mais aguardado por você em 2014?
Esperei Princesa Adormecida e enquanto isso reli O Livro das Princesas (que tem uma história da Paula Piementa, a resenha está aqui). Passei a amar loucamente a Paula Pimenta como se não houvesse amanhã, adorei a interação entre Cinderela DJ (O Livro das Princesas) e Princesa Adormecida. A Paula é minha nova queridinha. Estou muito ansiosa para que chegue logo a Bienal para eu conhecê-la.

  • Narrador "Cala o Boca Galvão", o famoso pé no saco - Chegou o grande dia, porém o narrador do jogo é um porre. Quem nunca se deparou com uma narrativa arrastada e difícil de digerir? Qual foi o livro que tinha tudo pra ser cinco estrelas, porém a narrativa se tornou um problema?

Foto: Poá e Gliter
Simplesmente o pior livro que eu já li. Abandonei no final já, não estava mais aguentando. É muito chato!!! O tanto que eu gostei de ACEDE é o quanto eu odiei O Teorema Katherine.

  • Eliminados na primeira fase - Acabou a primeira fase e algumas seleções dão adeus ao sonho da Taça. Nem sempre um livro ou uma série nos convence logo nas primeiras páginas, qual foi o livro, ou série que você desistiu de ler ou abandonou a leitura logo no início.

Foto: Shake de Palavras
Eu conheci série em uma feira do livro do Minas Shopping quando viajei para Belo Horizonte ano passado. Comprei os dois primeiros e realmente me decepcionei, não gostei e não li o segundo para não me decepcionar mais. Eu não tinha vontade nenhuma de terminar o primeiro livro e quando acabei tudo o que eu consegui pensar foi ''ATÉ QUE ENFIM!''.

  • O artilheiro da Copa - O jogador que marca mais gols na copa é considerado o artilheiro, para os que não sabem o jogador Ronaldo é o maior artilheiro de todas as edições da copa. O mundo literário também possui seus artilheiros, autores que batem um bolão em todos seus lançamentos. Qual é o autor que está batendo um bolão em sua opinião?

Foto: Utopian Girl
Meg Cabot sempre foi minha autora preferida mas a Paula Pimenta ganhou meu coração esse ano. Estou louca pra ler todos os livros dela.

  • A Zebra da Copa - Futebol é uma caixinha de surpresas, e alguns resultados inesperados são considerados como "zebra". Isso aconteceu em 1986 onde a seleção da Argentina mesmo com o Maradona em campo foi surpreendida pela seleção de Camarões, e perdeu o jogo por 1 a 0. No mundo literário sempre nos surpreendemos também. Qual foi o livro que você não dava muita bola que acabou ganhando seu coração? 


Eu comprei esse livro no supermercado. Nunca tinha ouvido falar dele (já tinha ouvido falar da série, não especificamente dele) e acabei pegando para ver se era bom. Me surpreendi porque achei maravilhoso. Fiz até uma resenha dele, confiram aqui.

  • A Grande Final - Duas grandes equipes se destacaram, lutaram e chegaram a final. Porém somente um capitão vai poder levantar a taça e gritar é campeão. Ao segundo colocado cabe amargar a tristeza da derrota. Para simbolizar a tristeza, escolha um livro que te fez chorar ou te emocionou muito.

Foto: Just Livros

Eu poderia citar todos os do Nicholas Sparks mas esse me marcou muuuuito. Não vi o filme no cinema, vi em dvd com meu namorado (super romântico, assistam com seus boys!) e ficava falando ''vai acontecer isso'', ''olha, ele vai cair'', ''ai, vai pegar fogo''. Realmente o filme não é igual ao livro mas é parecido. Como eu prezo muito os detalhes, é bem ruim assistir adaptações comigo. Mas gostei tanto do livro quanto do filme. Ah, o meu é da primeira capa.

  • E para finalizar a Tag, escolha o melhor livro lido em 2014.
Acho que já deixei bem claro que AMEI esse livro. Vou postar a resenha dele em breve, prometo.

Já que o Brasil foi eliminado, me diga, qual é seu palpite para a Copa do Mundo 2014? Quem você acha que ganhará?

beijitos
Ju Charan



6 comentários:

  1. O teorema <3 fazendo meu filme <3 nossa <3 as capas mais lindassssss, nova seguidora aqui bjo

    http://voltinhasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você gostou do Teorema?
      Obrigada por seguir e por visitar.
      Beijao
      <3

      Excluir
  2. Ju adorei teu post, quem me derá conseguir ler 1/10 dos livros que você lê, sério fico encantada com isso. Queria muito entrar nesse universo de livros, mas por enquanto só vou seguindo suas dicas mesmo. Quero ler o Como Ter Uma Vida Normal Sendo Louca. Adorei a criatividade da TAG de usar a copa pra dar introdução nas perguntas.

    Beijinhos <3
    www.carolneumann.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Carol, que linda você aqui <3
      Um dia você vai encontrar um livro que te encante e vai ficar viciada, pode apostar.
      Como Ter Uma Vida Normal Sendo Louca é um amor, leia, você vai rir demais!
      Adoro você, beijos!

      Excluir
  3. Apesar de ter ficado meio decepcionada com o primeiro livro da série '' Os imortais '' eu queria ter lido os demais para tirar minhas conclusões. A leitura de '' Para sempre'' - primeiro livro- me deixou a desejar, parecia muito copia de '' Crepúsculo '' em algumas partes, porém um Crepúsculo bem pobre de detalhes, personagens, tudo rsrs.


    Essa tag foi bem divertida, adoro ler, então estou no blog certo haha <3

    Blog: Like The Moon
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acabei de comprar A Seleção e espero gostar muuuito, me viciar e comprar todos porque minha decepção com Os Imortais foi bem grande :(
      Adoro o seu blog. Obrigada por passar aqui <3
      BEIJÃAAAO <3

      Excluir

© Ganhei um Livro | Layout por A Design