Resenha: A Máquina de Contar Histórias, Maurício Gomyde


Olá, leitores!


Hoje é dia de resenha nacional! De um livro sensacional e de autor sensacional! Apresento a vocês: A Máquina de Contar Histórias escrito por Maurício Gomyde.

Gênero: Literatura Brasileira
Editora: Novo Conceito, selo Novas Páginas         
Autor: Maurício Gomyde
Páginas: 192
Classificação: 5/5 



Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias, o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das fi lhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar. Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde. 


Enredo
Máquina de Contar Histórias vai nos apresentar a estória da “Família V de Verdade”. Uma família que aparentemente era normal: um Pai (Vinícius) escritor de romances românticos super famosos no mundo todo, uma Mãe (Viviana) arquiteta renomada, Valentina a filha de dezesseis anos, carinhosa companheira e a Vida a “fadinha” a filhinha mais nova. Todos viviam uma vida linda e maravilhosa cada um do seu modo até que Viviana descobre que tem Leucemia avançada.

O normal seria Vinícius colocar a esposa e as filhas em primeiro lugar de suas preocupações ajudando-a no que for necessário, mas não foi essa atitude que ele tomou, viciado em sua carreira de sucesso Vinícius com o passar do tempo abandonou a família e deixou Viviana sob os cuidados do hospital e de suas filhas, se ausentou nos momentos em que a esposa mais precisou. Durante quatro anos Vinícius seguiu pelo mundo em suas sessões de autógrafos, palestras e eventos de lançamentos, até que no lançamento do 11º livro ele recebe uma notícia que abalou seu universo, a morte de Viviana.

Odiado por sua filha, Valentina, Vinícius percebe o quão frio foi durante todo esse tempo, percebe que não foi um pai que as filhas mereceram e então toma a decisão que irá mudar a vida dos três. Ele está determinado a reconquistar o amor da filha, fazer jus ao título de “Família V de Verdade”.

Durante todo o livro vemos os acertos e erros que Vinícius tem nessa reconquista. Valentina “joga na cara” do homem que ela um dia chamou de pai que ele nunca foi e nunca será capaz de amar alguém, não da forma como ele expressa em seus livros com sentimentos falsos mas sim um amor puro e verdadeiro. Cada vez mais o homem percebe que sua tarefa será difícil.


Tenho certeza que todos irão se encantar com A Máquina de Contar Histórias, o autor tem um poder de cativar o leitor do início ao fim e as reviravoltas as emoções que senti durante a leitura (nunca ri tanto quanto eu ri com a pequena Vida e nunca chorei tanto do que com os relatos da Viviana e o amor da Família V!) não tem preço. Obrigada Maurício por proporcionar isso :)

Não preciso dizer o quanto desejo que vocês leem este livro, a escrita é simples e singela porém o propósito e o significado de cada uma das coisas são inimagináveis!

Melhor Quote:


“(...) A gente não aprende lendo, aprende vivendo. E a vida, por mais que uma quantidade enorme de pessoas acredite nisso, não é feita de métodos, fórmulas, dicas ou listas de recomendações. Ela é feita de sentimentos pelas pessoas que estão ao lado, ou por aquelas que estão longe, mas que, só por pensarem na gente, já fazem toda a diferença. (...)”

Classificação: 5/5 

 Até breve gente!


                                                                                             Carolina Piovesan



8 comentários:

  1. Vi esse livro um monte de vezes no facebook já, mas nunca parei nem para ler a sinopse, rs. Agora que li sua resenha, parece que é incrivel! Pena que não poderei comprar por tão cedo (minha lista está imensa), mas com certeza vou adicionar ele no skoob *-* →Meninas Quase Invisíveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Máquina de Contar Histórias é incrível <3
      Bacana seu blog! Vou segui-lo =]
      Não deixe de seguir o Ganhei o livro também õ/

      Beijão =]
      Carolina Piovesan
      http://baudhistorias.blogspot.com/

      Excluir
  2. Já ouvi falar muito dos livros deste autor, ele realmente me chama muita atenção.
    A história parece ser bem divertida. Sério que todos tem o nome com a letra V?
    Na família do meu pai seus 7 irmãos tem nomes com letra E. kkkk Engraçado né?

    Curti muito o blog e já estou seguindo! (Se puder retribuir).
    Estarei sempre por aqui, Abraços!
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe!
      Sim todos os nomes dos membros da família começam com V! Muito bacana!

      Tenho uma tia que deu o nome dos quatro filhos com a letra M ! õ/ kkkk

      Obrigada por visitar! Já estou seguindo o seu =]

      PS. Obrigada por visitar o meu blog pessoal também =]
      Abraços

      Excluir
  3. já de cara amei a capa do livro! ♥

    Grande beijo
    Vem me visitar?
    Uma noite em Paris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é linda de morrer hahaha :)
      Beijao e volte sempre

      Excluir
  4. Livro parece ser maravilhoso, sem duvidas já vai entrar para minha lista haha bela resenha! Beijos Amanda Miranda
    blogmechacolorida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Ganhei um Livro | Layout por A Design