A Culpa é das Estrelas: Livro x Filme

Como eu falei pra vocês no post anterior, eu vi A Culpa é das Estrelas essa semana e amei o filme mas é claro que percebi algumas alterações entre o livro e o filme (até porque não daria pra fazer igualzinho, né gente?)
Não resisti e tive que ir ver na estréia, tive que assisti dublado e esperava que o ''okay?'' fosse trocado por alguma coisa sem sentido só que eles mantiveram isso. Se você ainda não viu o filme e está super afim, fique longe desse post!
Imagem: We Heart It.

O começo do filme é bem rápido em relação ao livro, eles dão mais enfase a tudo o que acontece depois que eles se conhecem... Hazel é perfeita (e eu preciso dizer que não gostei muito dela com o cabelo curto no começo mas eu aceitei. Quem viu Divergente deve ter passado pelo mesmo sentimento) e o Gus é LINDO! Aliás, em uma entrevista que vi, Shailene Woodley fala sobre como foi fazervdois filmes com Ansel Elgort, um como irmãos e outro como namorados. Ela diz que sempre quis ''dar uns pegas em seu irmão''.
Eu comecei o filme dizendo que não ia chorar mas não consegui, obviamente. Mas não é um filme apenas triste, tem partes engraçadas sim. A história é maravilhosa e acho que eles conseguiram fazer o filme ser muito parecido com o livro mas percebi cinco diferenças e vou contá-las pra vocês.

1. O filme na casa do Gus:
No livro, após o encontro no grupo, Gus chama Hazel pra assistir V de Vingança porque ele acha ela muito parecida com Natalie Portman. Já no filme, Natalie Portman e V de Vingança não são citados em nenhum momento.

2. A demissão de Lidewij
(Eu preciso dizer que eu fiquei apaixonada pela Lidewij porque ela é MUITO PERFEITA e que eu imaginei o Van Houten totalmente diferente)
A briga de Hazel e Gus com o Van Houten é bem mais demorada no livro. No meio da briga, Lidewij pede demissão e vai correndo atrás de Gus e Hazel para se desculpar e os leva para a casa de Anne Frank em seu carro. A briga no filme acontece de forma rápida e bem menos tensa, la não pede demissão mas vai correndo atrás de Gus e Hazel, se desculpa e eles já aparecem na porta do museu.

3. A ex namorada do Gus
No livro, Gus teve uma ex-namorada, Caroline, que morreu de câncer. Hazel Grace fica meio obcecada com ela e fica horas vasculhando os depoimentos e fotos dela com o Gus em redes sociais. No livro ela não apareceu em nenhum momento e nem foi citada.

4. O balanço de Hazel Grace
No filme e no livro, aparece o balanço que o pai de Hazel comprou pra ela quando ela era pequena. Hazel e Gus ficam sentados no balanço e Hazel mostra que não quer mais o balanço alí. No livro, eles fazem um anúncio para vender na internet e é bem engraçado os nomes que eles dão. No filme, após a morte de Gus, Isac e ela aparecem no lugar onde ficava o balanço mas não mostra aonde o balanço foi parar.

5. A busca para Amsterdã
No livro, Hazel e sua mãe buscam Gus em casa para viajar para Amsterdã e Gus briga com sua mãe antes de ir. No filme, acontece o contrário, Gus busca e sua mãe em uma limousine.

Imagem: We Heart It. Isso é uma coisa que eu amei no filme: todas as mensagens deles apareciam na tela, tão bonitinho.
As diferenças podem ser deixadas de lado sim. Até porque, se o filme fosse igualzinho o livro ficaríamos dias no cinema, não é mesmo?! O filme é tão maravilhoso quanto o livro, que acaba de ganhar uma nova capa com o cartaz do filme. Se você ainda não foi ver o filme, vá, provavelmente você vai se apaixonar. Se você já viu, veja de novo e chore muito mais.

2 comentários:

  1. Eu ainda não vi o filme mas sou fã número um do livro, está entre meus prediletos!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari
      Veja o filme pois é muito lindo!!
      Beijos

      Excluir

© Ganhei um Livro | Layout por A Design