+SOBRE: Meg Cabot

Toda semana um autor diferente aparece no +Sobre. Nessa coluna, vocês verão mais sobre cada autor e muitas curiosidades. Os autores serão escolhidos de forma aleatória e, caso queira seu autor favorito aqui, comente ou me mande um e-mail. Essa semana, a autora é Meggin Patricia Cabot , ou melhor, Meg Cabot.



Todos sabem que eu sou fanatica por Meg Cabot, ela é minha autora preferida desde O Diário da Princesa. Ela encanta a todos com seu jeito maravilho de escrever transformando seus livros numa leitura leve, simples e super envolvente. 
A escritora nasceu em fevereiro de 1967 no estado de Indiana, Estados Unidos. É fã assumida de Clarisse Lispector e seu livro preferido da autora é Laços de Família. 
Meg já escreveu mais de 70 livros, sendo alguns nem lançados no Brasil. Além de usar Meg Cabot, escreve também como Patricia Cabot ou Jenny Carrol.



Meg fez faculdade de artes em sua cidade natal. Meg conta, em entrevista, para o site Meg Cabot BR o porque escolheu artes e não algo ligado a escrita:


"Porque um cara aleatório que conheci em uma festa no colégio me disse para não estudar escrita, porque na opinião dele, estudar escrita tira todo seu amor pela escrita. Eu não queria meu amor pela escrita sugado de mim, então eu segui seu conselho (no entando, fiz alguns workshops de escrita e gostava muito deles). Anos depois, eu vi esse cara de novo em uma festa em Nova York, onde me mudei depois da faculdade para trabalhar como ilustradora, e nos casamos."

Meg se casou com Benjamin Egnatz em 1º de Abril de 1993 em uma fuga para a Itália (que virou inspiração para Todo Garoto Tem), ainda, segundo o site.
E você, já leu algum livro dessa escritora ma-ra-vi-lho-sa ou é fanático como eu? Comente. 

P.S.: Não vou postar a lista de todos os livros da Meg aqui porque ficaria muuuuuuuuito grande, então, prometo postar a lista de todos os livros da Meg aqui. 
Beijinhos, 

Jú Charan

Um comentário:

© Ganhei um Livro | Layout por A Design